terça-feira, 10 de novembro de 2009

Troféu Desnecessário - O Início

Salve!

Tem um negócio que eu gosto de fazer na minha vida, além de me dopar de álcool e arte: ler jornal ruim. O meu preferido é uma porcaria distribuída em todo o Distrito Federal: A Folha Universal. É incrível o quanto os queridos editores e redatores o outros od-ores que projetam suas idéias pelo ar. Dezenas de engravatados passeiam no sol de meio dia nas ruas da nossa cidade distribuindo gratuitamente esse lixo impresso em papel reciclado. Coisa mais linda.

Um drops disso agora.

Exemplo claro do que a "mídia escrita" pensa sobre moral e sociedade hoje em dia:
No site da Cláudia (revista "feminina" de mais cinquenta anos de idade que publicava machismo adocicado há bem pouco tempo) tem quatro "manchetes":

1. Saiba tudo para estar saudável e linda daqui a 20 anos
2. Emagreça 5 quilos vestindo a roupa certa
3. Homens ensinam 7 segredos pra ser feliz no amor
4. Hists de maquiagem: aposte nas cores no verão
Normal. Ana Maria Braga de ponta a ponta. O machismo continua, mas agora ele é focado na beleza da mulher e não no dinheiro do homem. Nada de se assustar.

O Jornal da IURD - Folha Universal - tem uma coluna chamada Coisas de Mulher, onde se publicam supostas cartas de leitoras confusas e completamente crentes (rá) de que alguém que não faz a menor idéia de quem ela é resolverá seus problema.
Abaixo transcrito um email ipsi literis:

"Indiferença
Sou casada há 1 ano, amo meu marido, mas ele não me dá valor. Tudo o que eu faço para ele não está bom. Depois de uma discussão que tivemos, não nos falamos mais nem nos beijamos. Eu determinei que não correria atrás dele, pois sei que não se importa mais comigo. Estou muito triste e admito que errei. Após dias dessa nossa discussão, resolvi me aproximar, mas ele não aceitou. Depois de muita insistência, me abraçou, mas, no outro dia, pela manhã, foi trabalhar e não se despediu de mim.
Observo que ele não se sente bem ao meu lado. Às vezes, está assistindo à tevê e quando chego vai para o computador. Se tento abraçá-lo, diz que está com calor. Também não me espera para comermos juntos. Ele é a única pessoa que tenho nesta vida. O que faço para não perdê-lo?
Amiga
(Por e-mail)

Amiga,
Quando ele chegar em casa, dê toda a sua atenção a ele. Arrume-se bem, cozinhe a comida preferida dele e não pergunte nada. Simplesmente, faça a sua parte todos os dias sem pedir, sem esperar nada em troca. Depois de 1 mês fazendo isso, me conte o resultado. "

E tome-lhe "Amélia" goela abaixo! Tadinha da menina, ela só é casada há um ano e eles já se odeiam (naturalmente). E qual é o conselho do pastor? Faça sua parte (cozinhe, se arrume, não pergunte e não queira nada em troca). Escravize seu corpo ao seu marido e entregue sua alma a Deus, só ele pode te ajudar, minha filha.
Morrer infeliz, mulher. Essa é a sua sina e seu destino.
Assim você pode continuar triste e dependendo de mim - pastor de ovelhas - pra te guiar pro caminho da luz!

Banco do Brasil
C/C 6546-524
Ag. 3214-4

Mas esse não é um blog religioso, é jornalístico! rio incontrolavelmente batendo a mão no teclado - por dentro, é claro. Por isso gosto de comentar também as matérias do nosso querido Jornal do Guará. infelizmente eu não trouxe a cópia desse tesouro hoje. Amanhã estamos aí revisando o jornal do Seu Alcir, Meu Alcir: o cara...

Bora bora!

3 comentários:

  1. primeiro dos primeiros (rá)

    então, vo tirar uma fotinha d um jornalzinho bacana da IURD falando como o ouro é o simbolo de DEUS ( ADÓROOOO) e mando pra vc!
    boa sorte no blog, tentarei seguir fielmente ( até parece, rá)

    ResponderExcluir
  2. primeiro dos primeiros!!!

    então, depois tiro uma fotinha massa do jornalzinho da IURD com o título "ouro, o símbolo d deus" ( adórooo) e mando pra vc
    e boa sorte no blog, tentarei seguir fielmente ( até parece, rá)

    ResponderExcluir
  3. Olha o Tubarão . Atras de tu.
    Gostei das escrituras , vou tentar apoiar essa bagaça aqui @_@

    ResponderExcluir

Seguidores

May I have your attention please!

Este blog foi feito apenas para diversão. Todas as mensagens são retiradas da internet, de publicaçoes impressas ou são criadas por mim. Se por acaso encontrar algo neste blog que infrinja algum copyright ou deixe alguém muito triste, favor enviar email para hopekancer@gmail.com